quarta-feira, 23 de março de 2011

EVENTO MARCO SHULTZ


NESTE EVENTO EM HOMENAGEM AO MÚSICO E MESTRE DE YOGA
MARCO SHULTZ, VIVEMOS MOMENTOS MEMORÁVEIS DE MUITA TERNURA
NUMA FREQUENCIA AMOROSA E DOCE VINDA DESTA ALMA TÃO HUMILDE!

O PONTO ALTO DO ENCONTRO FOI A HOMENAGEM A JESUS QUE AS CRIANÇAS
FIZERAM NUMA ATITUDE MUITO ABERTA DE UM YOGA SEM FRONTEIRAS, COMO
ALMEJA MARCO.


COMPARTILHAMOS UM POUCO DE SUA SABEDORIA E ESPERANÇA EM RELAÇÃO
AO PLANETA E AO SER HUMANO.

CERTAMENTE SUAS CANÇÕES CONTINUARÃO A NOS INSPIRAR A TODOS!

sábado, 19 de março de 2011

Associação Nanak


PROJETO ATOS DE AMOR NO NATAL


Quase 500 anônimos, crianças e adultos nesse Natal foram tocados por um “Ato de Amor” de muitos corações e mentes que conseguiram ir além de si mesmas, se esvaziaram das ocupações e coisas do mundo, se abriram para sentir a presença do outro e foram capazes de se mover em um gesto espontâneo de doação.

Isso é se tornar transparente, é ser canal para que em um simples gesto outros tantos corações e mentes pudessem viver um momento de gratidão e de brilho no olhar. Essa experiência de comunhão une aquele que doa e aquele que recebe no espaço sagrado do Amor.

...então a Alma em cada uma delas pode jorrar a Luz de Deus em muitas direções.

Houve uma clareira, um brilho Divino chegando do céu!



Tudo e todos, naqueles momentos mágicos da entrega dos presentes, e de total Presença na entrega do Amor, tudo e todos se tornaram mais humanos e mais Divinos.
Mais plenos de coração, e mais humildes.
Mais capazes de doar, e de receber.
Mais disciplinados na sua força e mais ternos no seu modo de olhar o outro, já não mais tão outro, mas sendo com vigor o Eu Único que se disfarça em tantas e tão belas formas.

sexta-feira, 18 de março de 2011

YOGA PARA CRIANÇAS



O yoga tem como objetivo despertar no praticante o encontro com o ser essencial. Desenvolvendo a consciência através das ações e dos pensamentos, o yoga para crianças visa o mesmo aspecto, mas de forma lúdica, mexendo com a imaginação, expressão corporal e com a capacidade de concentração.

Em uma aula de aproximadamente 60 minutos 1º temos os exercícios imitando bichos e ensinando técnicas de respiração, 2º o relaxamento que é como um descanso depois da pratica, e 3º a meditação para desenvolvimento da concentração.

Trabalhamos com a consciência da respiração através de técnicas em posturas – imitando bichos, objetos e formando histórias - encorajamos a inspiração e expiração de forma a trazer o foco da atenção.

Então o relaxamento, onde através da concentração, a criança passa a perceber os músculos contraídos desnecessariamente - adquiridos por possíveis tensões emocionais - aliviando-os e assim anulando qualquer tensão.

Depois a meditação, na qual buscamos atrair a atenção através de técnicas de respiração e prática do silêncio e som.

No final das aulas fazemos sempre algum trabalho relacionado à arte-terapia, como cores em mandalas, canções no violão, contos e teatros. Em ocasiões especiais oferecemos um toli, doce indiano para degustação.

Com algum tempo de prática, a criança passará a aplicar as técnicas diariamente: ao relaxar e respirar profundamente quando o sono não vem, ao concentrar-se na hora de um teste ou principalmente quando sente-se constrangida ou abalada, buscando em si, o reencontro com sua auto-estima.

Além de ser a atividade muito indicada para crianças com hiperatividade e dificuldade de concentração, o yoga causa a liberação de condicionamentos mentais, físicos e estimula a criatividade. Assim, podemos concluir que o yoga é fundamental para o crescimento de uma criança saudável em mente e corpo.

A referência, os pilares fundamentais e a origem da linhagem da Karam Kriya.

A escola de Karam Kriya é o desenvolvimento natural de reconhecer o paralelo entre os números, as suas qualidades intrínsecas e inter-relações e da linguagem em todas as suas facetas. Em outras palavras Karam Kriya contem em suas bases a nomenclatura da linguagem universal dos números, reconhecendo sua precisão e integridade inata.

Karam Kriya encontra sua inspiração através dos ensinamentos de Yogi Bhajan:

· A anatomia esotérica de cada indivíduo descrita como os Dez Corpos Espirituais

· O suporte prático-tecnológico do Estilo de vida, Kriyas e Meditações da Kundalini Yoga.

Introdução à Formação Karam Kriya

A formação consiste em desenvolver as habilidades e a consciência necessária para se comunicar como um ser humano conscientemente consciente. Para alguns alunos isto amadurecerá através da capacidade profissional de se engajar no processo de transformação da própria comunicação com aumento do auto-conhecimento. O objetivo do processo de transformação da comunicação do Ser interior. É um processo paralelo de desabrochar do nosso potencial ao mesmo tempo em que cristaliza em nós a nossa essência. O treinamento inspira os indivíduos a auto-iniciação e a auto-realização.


A transformação da comunicação considera que a linguagem (vibração sonora) pode ser:

- Portadora da intenção e da inteligência primária, um quantum da mensagem de unidade e diversidade/fragmentação. (A ponte que distingue e liga o pessoal e o cósmico).

- Fonte de energia e nutrientes que todos precisamos que podem ser purificadores ou tóxicos. Aquilo que às vezes une e em outras afasta.

- Criadora ou destruidora da Forma e da Ilusão; véus que revelam o invisível.

- Chamado à plena consciência. Trazendo o silêncio da confusão e do esquecimento ou clareza que nos permite lembrar nossa verdadeira identidade.

As pessoas são convidadas a desenvolver sua própria excelência de escuta e estilo de expressão dos cinco aspectos naturais da linguagem.


Magia: números são como um raio-x nos ossos do universo / o solo espiritual de todos

/ multiplica virtudes ou vícios;

Medicina: números existem no tempo/ na energia/ no processo/ no espelhamento/ na divisão – dividir para conquistar / na união e na separação;

Ciência: números são à base da tecnologia/ da forma/ do espaço/ dos jogos mentais / do pensamento estratégico/ do ato de sorrir /do esforço de medir e tornar visível o invisível;

Artes: números se colocam a disposição da consciência e servem a nossa sensibilidade / ser humano / amor / comprometimento neutro do autoconhecimento / subtrair a mentira / verdade e honestidade;


Educação: números são a linguagem dentro de toda a aprendizagem, os meios para aprender a aprender/ensinar/ a linguagem da linguagem/ sintetizando – mais do que as partes.

A Proposta

A arte do Karam Kriya te propõe o desafio e a inspiração para fazer uma declaração/afirmação importante e sincera sobre você mesmo e com a qual você possa conviver. Para que você possa conhecer-se neste processo, e oferece o seguinte:

1. Identificar os números como uma referência estável e confiável com a qual você possa fazer uma leitura do mundo e conhecer a si mesmo. Você descobrirá os princípios e as propriedades intrínsecas dos números e aprenderá a reconhecer/identificar a diretrizes que eles te oferecem. Você reconhecerá, nos números, o potencial primário (básico) para todas as virtudes/vícios. Sobre os padrões íntegros dos números, estes ensinamentos te desafiarão a transformar demônios em diamantes;

2. Sanar a necessidade de curar o sentimento de separação, fundindo-se com o infinito e a usar o tempo e a energia de forma significativa. A comunicação pode curar e purificar e pode reconectar o que foi desconectado. Consideraremos os processos de limpeza e de rejuvenescimento físico, emocional e mental, contidos especialmente na tradição da Kundalini Yoga ensinada por Yogue Bhajan. Os ensinamentos desafiarão sua natureza instintiva e ingênua a amadurecer na inteligência do discernimento;

3. Ensinar habilidades e conhecimento em um ambiente interativo de aprendizagem, que lhe possibilitará fazer uma afirmação/declaração viva de quem você é. Isso acontecerá através, na seqüência dos módulos, dos workshops de yoga, das aulas de numerologia, de cada aula, dos eventos públicos e das publicações de Karam Kriya. Você investigará a psicologia espiritual do tempo e espaço através de esquemas, diagramas (mapas de tempo e espaço) e de perguntas e respostas das discussões. A escola propõe a negociação de dar e receber apoio adequado, trabalhar a partir de um consenso e respeitar a todos como parte do UM, que se estende através de toda a criação, para ver o UM em tudo. Esta faceta/característica do ensinamento te desafiará a romper a identificação/reconhecimento com suas crenças;

4. O convite e a aspiração ao interesse desinteressado, honesto, destemido e claro; Incluindo a lembrança de que somos seres espirituais aprendendo a viver as virtudes humanas, que não sabemos nada, que tudo apenas é e da influência decisiva da benevolência. Você praticará ser intuitivamente presente na relação com os outros seres humanos; praticará ser um “discípulo do inevitável” enquanto “aprende a escolher”. Os ensinamentos te desafiarão a despertar e resistir à tentação do padrão: da inércia/paralisia, da dúvida paralisante do cético ou a ingratidão do cínico;

5. Um chamado à comunidade e à consciência do ser diferenciado dentro do círculo da unidade comum, onde, através do retorno da sua própria experiência no encontro, você determinará se isto é sua verdadeira vocação. Um chamado, um desafio, para expandir sua capacidade de comunicação (ouvir e falar)



Por ser um aluno:

O método geral e os objetivos do curso estão ligados ao conceito básico de “quem você é”. O curso é baseado no pressuposto de que você é um ser espiritual vivendo uma experiência humana e que está aqui para sua auto-iniciação.

Tornar-se um estudante não é fácil. Aprender a ler o mundo e ouvir a comunicação escondida atrás das coisas é profundamente desafiador e requer que sacrifiquemos o nosso próprio modo de interpretar estas coisas. As etapas no caminho envolvem um processo de crescimento pessoal e descobertas pessoas. Este trabalho de auto-transformar-se é amparado pelo Karam Kriya, enquanto exercitamos a atitude de cautela ao aprendermos a distinguir entre auto-realização ou auto-obsessão.

Karam Kriya: Numerologia Aplicada na Yoga Terapia



Começa com o aprendizado do desenvolvimento de “saber escutar”, da investigação da verdade interior, assim como, ver e entender exatamente o que são os processos para chegar até ela. Apenas desta forma, seremos capazes de estar conosco mesmos e como nos revelamos na nossa comunicação e nos nossos condicionamentos humanos. Tradicionalmente, também inclui um programa auto-direcionado de aprendizado orientado pela referência universal dos números.