A surpresa e o impulso de celebrar é a reação que vemos em cada rosto que ouve esta frase!
Mas houve um percurso percorrido. E é dele que quero falar, ou daqueles que o percorreram. Daqueles que não apenas contribuíram com o material, mas com a virtude por trás do gesto.
Não apenas com o prático e efetivo, mas com o BELO!!
A caixa tão linda e cuidadosamente decorada pela Mariana.
A delicada determinação da Jaque, superando as dificuldades. Ajudando, sendo ajudada. Ao me perguntar várias vezes: será que vamos conseguir? E se alguma criança ficar sem presente? Como um anjo que quer oferecer tudo a todos. E a resposta do céu a esse anjo foi 89 crianças amplamente assistidas pelas suas mãos, graças a capacidade que faz de alguém um herói (a), que apesar do medo segue em frente!
Ao nome “Evelise”, quase uma anônima, fazendo visível sua força, com uma humildade de quem sabe que os obstáculos são um mero capítulo de toda uma história.
A sabedoria que reside na capacidade de cooperar ilimitadamente da Karina, sabendo que manter-se dentro das regras é manter-se livre, confiável e bela. É raro encontrar alguém como você!
A vivacidade da incansável Tereza. A luminosidade de seu sorriso e a quietude de sua observação. Quando havia um trabalho a ser feito, ele merecia sua energia, ali tudo era importante!
E a consciência do sofrimento alheio que tem o Gurujot Singh, ultrapassou os limites do imediato, deixando para trás a estreiteza que só cansa, alcançando assim o PURO, além do agora!
A virtude da simplicidade da Marta! Sua contribuição foi como, em meio a um concerto, poder ouvir uma escala de um piano tocado com perfeição!
A qualidade de quem escuta o coração das coisas, só com a doçura da Virginia.Virtude que só pertence a quem já tocou a eternidade!
O corre-corre de alguém chegando com alguém saindo, pacotes se amontoando. A imagem de um presente silenciosamente colocado, sem alardes!
Nicinha e Lú e todas as funcionárias da Escola Onofre Soares, vocês são a nascente de um rio que não apenas flui mas se tornam uma fonte para os outros...
E você, Rosi Greca, a virtude da boa vontade trás alegria e é a beleza de um ser, àquilo que a faz adorável e incomum.
Alguém mais que se empolgou com a diversão do desafio de preencher 200 corações ávidos por um momento de atenção, uma reserva de amor!
Á TODAS estas ALMAS AMADAS que não puderam estar presentes, vocês foram como o sol brilhando no solo ressecado, aquecendo a terra e derretendo o gelo!
Muitas permaneceram invisíveis, apenas uma mão, gentilmente estendida para o que fosse necessário. Cada ato isolado de generosidade contribuiu para a grandiosidade deste evento!
Saibam que todos vocês com sua atitude entraram no santuário de cada alma que recebeu o amor contido no seu gesto, e o encontro dos sentimentos puros de quem oferece e daquele que recebe é um convite para que a força suprema venha e restaure a luz!
OMbrigado! Muito OMMMMMMbrigado!!!!
Sandesh